Pages

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Tatuagem masculina de escorpiao (Tattoo de escorpião) escorpiões, imagens, fotos

As tatuagens de escorpião variam de tribos da África, Sudeste Asiático e Oriente Médio. De forma geral, as lendas em torno do animal referem-se ao seu ferrão como uma forma de proteção, atribuindo esse valor às tattoos.

Na mitologia egípcia, a deusa Ísis tinha escorpiões gigantes como guardiões e, ainda hoje, o Egito tem o escorpião como forte amuleto de sua cultura. Na mitologia grega, um escorpião fora enviado para matar Orion (que resuscitara pelas mãos de Ofiúco) e daí derivam os nomes das constelações. O animal também é citado no livro bíblico Apocalipse e na mitologia budista.







Significado da Tatuagem de Escorpião
Na maioria das vezes, a tatuagem de escorpião é usada para representar o signo de Escorpião no Zodíaco e tudo a ele associado com o poder, o sexo, a interiorização, a tenacidade, regeneração, a determinação, a ousadia e virilidade.

Há também dezenas de referencias do escorpião na mitologia grega, na Bíblia e nas culturas budistas.

Diz na mitologia grega, que o escorpião foi usado para atacar Orion, um gigante, filho de Poisedon, que era mais que um humano, porém menos que um deus. Quem ordenou o ataque foi Artemis, cuja ira havia sido despertada por Orion. Orion foi então imortalizado na forma da constelação de Orion pelo veneno do escorpião.

A Bíblia usa a história em que Deus ordena que os Israelitas passem sobre os escorpiões como metáfora para a vitória sobre “os ataques venenosas” do diabo.

Também pode ser visto como símbolo do sacríficio matrimonial, representado por uma deusa escorpião do Egito que ajudava as mães nas dores do parto. Ainda na antiga cultura egípcia, o escorpião era associado com o deus do Deserto, Set.

Já os maias associam o escorpião com a cirurgia e anestesia, devido aos efeitos do seu veneno, que paralisam e adormecem a região afetada.

Os escorpiões foram encontrados gravados em espadas e amuletos no Tibete e em diversas outras culturas budistas, que destinam o escorpião para ser um símbolo de pacificação entre os homens.

Na maioria dos casos as tatuagens de escorpião são amuletos e talismãs poderosos – que visam proteger o portador da tatuagem e afastar tanto a picada do escorpião quanto os espíritos do mal, pois o escorpião é muito temido e respeitado por todos os seres, tanto naturais e sobrenaturais. Tal é o poder do escorpião.

0 comentários:

Postar um comentário

Parceiros

Copyright © 2011-2012 MaxCTR Blogger Template Converted by Xiontechinfo.Com and BlogisBlogging.Com